Reerguendo até a elite




Meu nome é Natanael Borges, quando jovem me mudei pra o exterior, já que meu pai foi trabalhar em uma multinacional com sede em Detroit. Sempre tive a vontade de jogar bola, mas nunca fui nenhum Pelé, então resolvi virar técnico, a quatro anos atrás iniciei minha carreira no futebol em uma equipe universitária feminina, campeão do campeonato estadual e regional, recebi proposta para treinar um pequeno clube, também feminino em Atlanta, lá fiquei 2 anos. Depois de treinar times femininos, resolvi que era minha hora de entrar no mundo profissional masculino, o único time que me aceitou foi um clube do México, fiz boa campanha, mas fui para um time da Colômbia, o Bogotá, da segunda divisão, até que meu empresário, Moises Hipolito me chamou para um almoço em um restaurante no centro da cidade, ele estava no Brasil, e viria para o país para me oferecer uma proposta.

MH: Natanael, você não imagina a noticia que eu tenho pra você!
NB: Não mesmo, qual seria?
MH: Seu sonho nunca foi treinar um clube brasileiro, voltar pro seu país?
NB: Sim.
MH: Pois é, ontem estava tendo um dia normal em meu escritório até que recebo uma visita ilustre procurando por você!
NB: Quem?
MH: O presidente do Santo André!
NB: Seja direto, diga logo o que ele queria!
MH: Bom, ele quer que você seja o novo técnico do time, ele espera por você na sede do clube quando você quiser!
NB: E por que você não me falou isso pelo telefone? Já podiamos ter marcado essa reunião com o tal presidente.
MH: Caro amigo, não se afobe, lembre-se que você ainda tem que se desligar do Bogotá, ou se esqueceu que ainda tem contrato com o clube?
NB: Poxa, tinha até me esquecido, o que acha de depois de amanhã irmos falar com a diretoria do Bogotá tratarmos disso?
MH: Acho que é uma boa ideia, você pode marcar hoje mesmo essa reunião?
NB: claro, eles concerteza vão me entender, espero eu.

Marcamos a tal reunião, expliquei meus motivos da desligação e a diretoria e o presidente entenderam.
Era hora de embarcarmos rumo a São Paulo, onde encontraríamos pela manhã o presidente do Santo André, que já estava em nossa espera.
Tratamos logo de tratar das clausulas do contrato, para podermos no mesmo dia pela tarde assina-lo.
Contrato pronto e assinado, era hora de seguir para meu local de morada provisório



Presidente: Onde passará esses dias Natanael?
NB: Ainda não sei presidente.
Diretor: Quem sabe poderíamos hospeda-lo em um bom hotel, até que encontre um lugar definitivo.
NB: Creio que não, gostaria de ficar perto dos atletas e do clube, soube que aqui tem um alojamento?!
Presidente: Sim, temos um.
Diretor: Tem certeza que deseja ficar em nosso alojamento?
NB: Claro, sempre gostei de conviver perto do clube que treino, já que não tenho filhos e nem mulher, acho a melhor opção.
Presidente: Ok, se é isso que deseja, ainda não nos apresentou seu auxiliar técnico.
NB: Eu não tenho, Juárez, com qual eu trabalhava não quis sair do time colombiano, e todos os outros também permaneceram nos seus clubes de origem.
Presidente: Trataremos disso amanhã, vamos descansar por hoje. Apresentarei amanhã a você nosso treinador de base, que poderá assumir essa função por algum tempo, até que a situação se resolva.
 Na manhã seguinte, fui conhecer os jogadores atuais do clube, resolvi que apenas nos treinamentos não poderia decidir quem ficaria, e quem sairia. Luiz Felipe, diretor de futebol, também achou o certo.
Meu primeiro jogo seria domingo, o segundo na quarta. Tinha poucos dias para os treinos, mas montei um time competitivo com o que eu possuía no momento, para o primeiro e segundo jogo


Resultados aceitaveis, já que foram dois jogos fora, e com time em fase de testes. Mandei ao Luiz Felipe, a lista inicial de dispensas e contratações.


O time ficou montado assim:


Mudanças iniciais feitas, era hora de testa-las, o time ainda não estava completo.
Haviam mudanças a serem feitas ainda.
Primeiro Jogo em casa, contra o Guarani, veja a formação que usei e como foi o jogo.


Bom resultado, mas ainda precisava de um auxiliar permanente, quem eu poderia arranjar? Quem se ofereceria para o cargo?

Bom era isso por hoje, aguardem a próxima parte.

4 comentários

LéoG em 4 de abril de 2012 às 17:24

Eu me ofereço

Rui Valente em 6 de abril de 2012 às 14:03

Eu me ofereço

Rui Valente em 6 de abril de 2012 às 14:05

Se me quiser envie uma mensagem para: rui_jorge_valente_fernandes@hotmail.com

Gean Lewandowski em 12 de julho de 2012 às 06:57

Eu me Ofereço